9 de jan. de 2009

Xuxa em 1982 usando calcinha da vovó

Eu estava folheando as revistas antigas da minha mãe (aquele tipo de revista que você guarda por recordação só para dar risada da época em que você viveu, e para seus filhos acharem que tudo era cafona) e me deparei com uma moça bem parecida com a Sacha, a XAXA.

Não, não era a Xaxa, era a Xuxa antes de algumas bioplastias. Cá entre nós, a Xuxa está muito mais bonita de rosto agora. Antes ela era só mais uma polaquinha.

Aqui vai a foto da modelo/manequim, antes de se tornar apresentadora de programa infantil:


Essa propaganda foi feita com "APOIO SUDENE/BNB".




Sabem o que é Sudene? É a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. E o BNB é o Banco do Nordeste do Brasil. Não entendi muito bem qual era a parceira dos dois com a empresa DEL RIO, mas tudo bem. É o governo brasileiro, desde sempre, apoiando algumas empresas em detrimento de outras. Vide a rede Globo, um saco vazio que está devendo para o BNDES.

Minha opinião? As peças são muito feias. A Xuxa teve que forçar muito para parecer sexy nesse conjuntinho "A dor de cabeça não cola mais, então me vestirei como uma velhinha." Ainda mais com um tapete de fundo, flores meique de plástico... uma mistura danada! Que horror!

A Xuxa ficou tão traumatizada com a falta de sex-appeal dessa lingerie que depois foi ter que fazer Aquele filme MACIO, MACIO, para ver se sensualidade voltaria ao normal.

Voltar até voltou, depois de um certo tempo. Aí a Xuxa teve a feliz ideia de fazer o comercial da Monange, e deu no que vocês veem hoje: uma mulher infantilizada que adora vestir calça jeans e botas com qualquer tipo de roupa.


Fonte: Revista Manequim nº 272. Ano: 1982 ou 1983.

Nenhum comentário: