10 de dez. de 2008

Page is on the first page again

Tá eu não resisto a um trocadalho do carilho e o nosso forte não é a rima.

Bettie Page, símbolo das modelos pin-up, sofre ataque cardíaco nos EUA

Assessor de imprensa da ex-modelo afirma que ela está na UTI. Conhecida por fotos de biquíni e lingerie, Page inspirou revolução sexual.

"Page, uma secretária que se tornou modelo, é creditada como tendo preparado o terreno para a revolução sexual dos anos 60. Ela atraiu a atenção de todos os Estados Unidos com suas fotos sensuais de revista que eram pregadas nas paredes por todo o país (daí o termo "pin-up").

Suas fotos incluem as páginas centrais da edição de janeiro de 1955 da "Playboy" americana."


Página da Bettie Page no Wikipedia em Português
Página da Bettie Page no Wikipedia em Inglês

Site oficial da Bettie Page - MUITO BOM! Recomendo.

Bettie Page encarnava a mulher independente do pós-guerra. Ela era a "pin up subversiva" enquanto Marilyn Monroe era a "pin up mainstreen".





"I was never the girl next door" - Bettie Page

"It makes me feel wonderful that people still care for me... that I have so many fans among young people, who write to me and tell me I have been an inspiration."

Nenhum comentário: