1 de nov. de 2008

Isso aqui ô-ô, é um pouquinho de Brasil iá-iá

Tá certo que a caipirinha é uma bebida típica brasileira e que talvez junto com o samba, desfile das escolas de samba no Carnaval, pitanga e "futebol-arte" sejam o nosso único legado de algum valor para o mundo se um dia um meteoro se chocasse com Pindorama e acabasse com toda a vida inteligente e com os políticos.

Mas é foda ler uma notícia como essa:

Governo 'ensina' a fazer caipirinha no Diário Oficial

Não dava para prender os mensaleiros, ou impedir candidato condenado de concorrer nas eleições?

Porque neste pais maravilhoso "onde se plantando tudo dá" você pode ser candidato a cargos eletivos se condenado (desde que não seja em última instância) mas não pode prestar concurso público sem ficha limpa.

Regulamentar a regra para impedir bandido e currupto de se eleger ou reeleger não rola, mas receita e padronização de capirinha rola. Prioridades, prioridades...

Dá vontade de tomar um porre de caipirinha - com a receita "oficial" obviamente - e discutir o assunto com o presidente. Deve ser fácil ele deve estar num bar bebemorando os seus fantásticos índices de popularidade.

São estas coisas que me desanimam em ser brasileiro. E desistir de tudo apesar do chavão corrente de que não desistimos nunca. Desistimos de ter vergonha na cara.

Um comentário:

Teen Marie Antoinette disse...

pqp! a caipirinha é pra acompanhar qual pizza?