2 de jun. de 2008

O tempo não pára - IV

Melanie Griffith, 50 anos, é filha da modelo e atriz Tippi Hedren, nasceu em Nova York e estudou na Hollywood Professional School. Quando fez seis anos, ganhou de Alfred Hitchcock uma réplica em cera de sua mãe com as roupas que ela usara em "Os Pássaros" (1963).

Foi modelo, estreou no cinema em "Um Lance no Escuro" (1975) e, ao filmar "Piscina Mortal" (1996), recebeu de Paul Newman e de sua mulher, Joanne Woodward, o conselho de que estudasse arte dramática.

Oito anos depois, seu primeiro papel de destaque, como a mulher misteriosa de "Dublê de Corpo" (1984), transformou-a em símbolo sexual, imagem reforçada por suas cenas de nudez e sexo em "Totalmente Selvagem" (1986). Mas "Uma Secretária de Futuro" (1988) lhe valeu, além do Globo de Ouro e de uma indicação ao Oscar de melhor atriz, o reconhecimento de que poderia ser uma boa atriz dramática.

A vida pessoal de Melanie não deixa sem assunto as revistas de fofocas. Aos 14 anos, saiu de casa para viver com o ator Don Johnson, que estava com 22. Casou-se com ele aos 18 e divorciou-se um ano depois. Juntaram-se e separaram-se outras vezes até que, em 1994, anunciaram o rompimento definitivo, depois que Johnson foi para o centro de reabilitação Betty Ford para tratamento de alcoolismo e abuso de medicamentos.

Dependente de drogas nos anos 70 e início dos 80, Melanie enfrentou dificuldades para arrumar trabalho. Em 1980, bêbada, quase morreu atropelada em Sunset Boulevard. Mas foi contratada pela indústria de cosméticos Revlon para, aos 37 anos, estrelar uma campanha cujo slogan é "maquiagem que desafia a idade". Divorciada também do ator Steven Bauer, tem dois filhos. A imprensa noticiou que ela e Antonio Banderas (com quem filmou "Two Much" em 1995) teriam um romance. Acabaram se casando em maio de 1986.



Dublê de Corpo (1984)




Dois visuais em Totalmente Selvagem (1986)



Dando razão à campanha da Dove por uma real beleza


Melanie em um bad hair/bad face day

Repare que o tempo, aliado à uma vida de excessos custou caro para Melanie Griffith. Era uma mulher lindíssima em Body Double/Dublê de Corpo do Brian de Palma. Depois ainda mais bonita e louquinha estrelou Totalmente Selvagem do diretor Jonathan Demme.

Melanie escapou por pouco do destino da Jennifer Aniston. O maridão Antonio Banderas estrelou Original Sin/Pecado Original com a Angelina Jolie em 2001. Os produtores
decidiram cortar do filme uma arrastada cena de sexo explícito entre os protagonistas. A cena durava dez minutos e era de dar taquicardia até nos mais liberais. Na época da filmagem, circularam rumores de que Banderas ficara caído pela filha de John Voight, e que Melanie estava a ponto de armar um escândalo - o que acabou não acontecendo.

Mulher de visão a Melanie. Previu com quatro anos de antecedência o que acabou ocorrendo em Mr. & Mrs. Smith/Sr. & Sra. Smith. Todo mundo sabe que durante a filmagem Brad Pitt se apaixonou por Angelina e se casaram. Jennifer Aniston ficou chupando no dedo.

Apesar da aparência não ser a mesma, Mrs. Griffith continua casada com o latin lover Antonio Banderas.

Nenhum comentário: