27 de mai. de 2008

Sex and the City será um blockbuster?

Lembra quando os nerds estavam babando em antecipação pelos lançamentos dos filmes de Star Wars há alguns anos?

Pois é, algo similar está ocorrendo com o público feminino norte- americano. O filme Sex & the City está sendo ansiosamente aguardado por mulheres de todas as idades e não somente da faixa etária das protagonistas - que vai dos 40 aos 50 e poucos anos.

O filme, que estréia na próxima sexta-feira dia 30 nos EUA, espera uma grande concentração de espectadores mulheres. Dos ingressos previamente vendidos 94% eram para o sexo feminino.

Numa pesquisa de opinião 67% das mulheres responderam que iriam em grupo "women only", 16 por cento disseram que iriam assistir com uma outra mulher e apenas 6 por cento declararam que veriam o filme acompanhadas de um homem.

Analistas esperam que o filme tenha o mesmo impacto de O Diabo veste Prada, outro filme com forte apelo feminino. Apenas uma diferença: enquanto o filme de dois anos atrás tinha uma censura PG-13 (que apenas alerta os pais que o conteúdo pode ser impróprio), Sex & the City recebeu a classificação R (filmes com conteúdo adulto). A diferença é o grande público adolescente.


Somente podem assistir filmes tipo Restricted teenagers com mais de 17 anos. A classificação Parental Guidence-13 incluí o público da faixa dos 13 aos 17 anos.

Apesar disto, espera-se que o filme faça sucesso. E com um público não usualmente abordado por Hollywood: mulheres gays. "Pode criar um vínculo, como um ritual para este público" declara o presidente da Media By Numbers LLC, uma empresa de consultoria que estuda a audiências de fimes no mercado norte-americano.



Tudo que eu tinha a falar sobre este filme eu já postei aqui .

Reportagem completa no MSN.

2 comentários:

Teen Marie Antoinette disse...

quem mandou colocarem a Carrie no cartaz? fosse Samantha Jones os homens teriam certeza que tb iriam se divertir.

Anônimo disse...

SaMANtha tem cara de homem. E Sex & the City é tão bixa que dá diabetes nos homens.