20 de jan. de 2009

A sabedoria milenar das mulheres chinesas

Homens mais ricos dão mais prazer às mulheres, afirma pesquisa

Homens mais ricos proporcionam mais prazer às mulheres durante relações sexuais, segundo afirma uma pesquisa recém-publicada de dois cientistas da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

Segundo o estudo, quanto mais rico é o parceiro, mais frequentemente sua parceira chega ao orgasmo. Os autores da pesquisa dizem que esse resultado é condicionado por uma "adaptação evolucionária" que faz com que as mulheres instintivamente selecionem seus parceiros de acordo com a sua percepção de qualidade.

Para chegar à conclusão, os evolucionistas Thomas Pollet e Daniel Nettles usaram informações de uma pesquisa chinesa que contém a maior base de dados já coletada sobre estilo de vida, saúde e família.

Ela inclui informações pessoais e detalhes sobre a vida sexual de mais de 5.000 pessoas em toda a China, baseadas em entrevistas e questionários. Dentre as 1.534 mulheres com maridos ou namorados que responderam à pesquisa, 121 delas disseram sempre ter orgasmos durante suas relações sexuais, 408 disseram ter orgasmos com frequência, 762 tinham orgasmos "às vezes" e 243 raramente tinham orgasmos.

Esses resultados seguiriam um padrão semelhante ao verificado em países ocidentais, segundo os autores do estudo.

Influência

Entre os fatores identificados pelos pesquisadores como influências na frequência dos orgasmos relatada pelas mulheres, a riqueza do parceiro foi o mais determinante, segundo os pesquisadores.

"O resultado da pesquisa parece consistente com a ideia de que o orgasmo feminino evoluiu a partir de uma função evolutiva", afirma o psicólogo Thomas Pollet, um dos autores do estudo, publicado na revista especializada Evolution and Human Behaviour.

"O orgasmo serve para selecionar entre os machos com base em sua qualidade. Assim, deve ser mais frequente nas fêmeas unidas a machos de alta qualidade. Parceiros mais desejáveis levam as mulheres a terem mais orgasmos", afirma Pollet.

Segundo Pollet, a influência do nível de renda sobre a frequência de orgasmos parece ser ainda maior que outros fatores, como simetria corporal ou atratividade, apontados em estudos anteriores.

Quer dizer que segundo a milenar sabedoria chinesa, comer com um k'uai-tzu de jade ( os palitinhos chineses de comer, não confundir com o hashi japonês) é bem melhor que comer com os k'uai-tzu de madeira.

Parece que também lá na China comprova-se a antiga teoria que mulher gosta é de dinheiro. Quem gosta - e goza - de/com homem é viado.

Nenhum comentário: