15 de out. de 2008

Moda

Como eu já disse inúmeras vezes esse não é um blog só de fofoquinhas e cada blogueiro da equipe escreve sobre o que bem quiser. E desde a semana passada eu queria falar sobre uns eventos bacanas que de vez em quando acontecem aqui no Rio de Janeiro sobre moda e o melhor de tudo : de graça. Semana passada teve o lançamento da Caderno de Tendências de Inverno 2009 do Senai Moda - Firjan- com direito à coquetel, palestra e o próprio caderno de brinde para os participantes. Foi bacana, várias pessoas presentes no evento são donas de marcas e utilizam como base de suas criações o que foi pesquisado e quem não é já fica sabendo de primeira mão o que será usado daqui algumas estações. Mais para frente tentarei mastigar e dar algumas dicas para os nossos leitores do que irá bombar.
E ontem, teve no Senac uma palestra sobre A arte do grafitti na moda com mediação da Helen Pomposelli e Carlos (sorry, perdi o início e fiquei sem saber o sobrenome mas sei que é de um blog), com o Bruno (BR) e o Tomáz (TOZ) do Fleshbeck Crew. O mesmo estilo de coquetel e palestra. Com o diferencial de ser algo mais despojado e as dicas dadas ali - na minha opinião- já estarem um pouco ultrapassada, afinal o tema grafitti, toy art e arte urbana já está se usando há um bom tempo que chega a ficar saturado. Mas a minha dica é que se você realmente gosta disso, se é a sua praia sijoga independente do que os outros irão usar ou se está batido. Porque a moda de verdade é se vestir bem, confortável e sem trair seu estilo.
Para terminar, quero me comprometer à todos os eventos que eu souber e que achar legal escrever aqui pra vocês antes de rolar (para quem quiser ir) e depois contar como foi (pra quem não foi), e abrir assim um cantinho mais estilosinho pra galera que curte moda.


E-mails para: rpedrodelara@gmail.com

Nenhum comentário: