24 de ago. de 2008

Os Jogos Olímpicos acabaram, graças a Deus!

Nada contra os jogos, mas eu não suporto estes eventos que monopolizam a mídia. Exemplo: Carnaval, Jogos Pan-americanos, Copa do Mundo e visita do Papa. Está na TV, no rádio, nos jornais, revistas e nos portais da internet. Hoje em dia com a TV por assinatura e a internet permitindo um acesso quase ilimitado à informação e ao entretenimento é possível fugir um pouco desta monomania.

Mas ainda assim me irrita esta alienação. Esquecemos os problemas, a corrupção, a miséria e a violência. A eleição para prefeito e vereadores está quase chegando, gente! É o pessoal que vai melhorar ou piorar a sua vida. Vai cobrar mais impostos. Será que vai ser honesto? Será que vai desviar dinheiro? Ele/ela rouba mas faz? Faz sem roubar? Não faz nada? Não faz nada e ainda rouba?

O Brasil teve um desempenho medíocre, de novo. E desta vez teve bem mais verba. Mas isto é problema que todo mundo está careca de saber. Tem que investir no esporte de base, nas escolas, nos clubes. Querem colher sem plantar. Investir no final para tirar proveito dos resultados.

Mas se acaba a competição, ficam as medalhas, os recordes e a superação dos atletas.

Mas ficam também as frustações. Para cada sonho que se concretiza vários se desfazem. São atletas que não conseguiram se classificar para ir a Pequim. Alguns atletas não tiveram o desempenho que obtiveram nos treinamentos. Outros tiveram um dia ruim justamente na disputa da medalha.

Em todo o mundo muitos se emocionaram. Uns choraram de tristeza, de decepção. Outros choraram de alegria. Os vencedores são os melhores do mundo naquela modalidade. Entraram para a história. Atletas de todos países vão tentar superar os campeões. E muitos vão se aposentar sem obter os resultados com que sonharam.

Esta é a beleza do esporte. O ideal olímpico Citius, Altius, Fortius (o mais rápido, o mais alto, o mais forte) nos lembra de fazermos o nosso melhor, superar os limites e tentar atingir as metas no nosso dia-a-dia. As Olimpíadas nos lembram que o esporte faz bem ao corpo, a alma e ao espírito. "Mens Sana in Corpore Sano" mente sã em corpo sadio.

Acabando com este blá-blá-blá seguem alguns vídeos sobre exercício físico.

Yoga for fun. Exercícios que fortalecem e enrigessem o corpo. Eu sei que uma parte do meu corpo se tornou mais rígida só de assistir - if you know what I mean.








Agora Jogos Olímpicos só em 2012 em Londres. Esporte é bem mais que Jogos Olimpicos.

"Sexo é o único esporte que não é cancelado quando falta luz" - Laurence J. Peter

Nenhum comentário: