8 de jun. de 2008

Começou a Fashion Rio. E daí?

99,997% dos homens realmente heterossexuais acham estes desfiles de moda uma perda de tempo. Os outros 0,003% já compreendeu que é uma boa desculpa para ver mulheres lindas (e também alguns cabides com pernas) com pouca ou nenhuma roupa.

Mas eu confesso que ao assistir o Diabo Veste Prada na TV a cabo (podia ter visto no cinema mas tive um preconceito bobo) achei bastante divertido. A personagem principal Andy Sachs intepretada pela bela Anne Hathaway acha a princípio tudo aquilo uma tremenda futilidade.

Andy é, sob alguns aspectos, um homem de saias - praticamente um escocês! - e ao ver uma discussão sobre dois cintos que são "tão diferentes" e que realmente parecem só ter a fivela para diferenciá-los toma uma espinafrada da Miranda Priestly interpetrada pela Meryl Streep (insira aqui qualquer termo de admiração - Meryl não é vadia mas é uma puta atriz).

Talvez seja a cena mais emblemática do filme. The Devil wears Prada, Gucci, Valentino, Dior...



Ao lado do vídeo, no site do You Tube está todo o diálogo da cena (em inglês).

O filme teve enorme influência e o seriado Ugly Betty retrata um universo paralelo em outra revista de moda. Engraçado e meio bobo, mas vale a pena assistir. Bônus: mulheres lindíssimas.

E depois do Fashion Rio vem o São Paulo Fashion Week.

A lamentar somente as "fashion victims" e aquelas istilistas que tem livros de moda na cabiceira.

Trilha sonora recomendada para o post: Suddenly I See e Vogue.

Nenhum comentário: