20 de mai. de 2008

Pimenta nos olhos dos outros é refresco

O psicanalista Contardo Calligaris disse, nesta terça-feira (20), que fazer análise pela TV do casal Nardoni, acusado de matar a menina Isabella, de cinco anos, é algo duplamente errado.

Calligaris, que também é colunista da Folha de S.Paulo, disse que o primeiro ponto frágil na análise dos programas de TV sobre o caso é que não se pode fazer isto de fato sem conhecer as pessoas diretamente.

A outra questão é fazer uma análise de pessoas que ainda não foram condenadas pela Justiça sobre as motivações de um crime que teriam feito.

ELE PODE MESMO CRITICAR GERAL PORQUE ELE NUNCA SE METE EM ASSUNTOS PARA OS QUAIS NÃO ESTÁ APTO A FALAR, TIPO ASSIM, MEDICINA E PRESCRIÇÃO DE REMÉDIOS, VAMOS VER:

O psicanalista Contardo Calligaris disse não estar convencido de que há uma oposição entre a psicoterapia e a psicanálise.

"Não tenho nada contra o uso de medicamentos, tenho bastante contra ao uso indiscriminado de medicamentos psicotrópicos, contra a depressão, por exemplo", afirmou, dizendo que há uma tendência nesta direção.

Ele também disse que é contra o uso de medicamentos na infância e na adolescência. "Os pais não agüentam a tristeza de seus filhos".

Super queria saber se Contardo Calligaris tá inscrito no Conselho Regional de Medicina, se rolou uma especialização em Psiquiatria para falar com tanta segurança se os filhos dos outros devem ou não ser medicados. Caso ele tenha um CRM (eu e o Google votamos não), ele conhece profundamente todas as crianças e adolescentes filhos dos leitores da Folha a ponto de dizer que não devem tomar remédios? Se o filho de um deles de 9 anos estiver deprimido o correto é levar ao psiquiatra e seguir o tratamento ou embarcar na onda do Calligaris?

abobrinhas fresquinhas aqui.

Nenhum comentário: