

"Depois de ver a Ana Paula Arósio, todas as atrizes da Globo deveriam cortar os pulsos"
Guilherme Karan
Considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil, Ana Paula Arósio que começou a posar com 12 anos. Depois de inúmeras capas de revistas e comerciais para a televisão, estreou como atriz no filme Forever de Walter Hugo Khouri em 1991. A partir de 1994 participou de telenovelas no SBT como Éramos Seis, Razão de Viver e Os Ossos do Barão. O estrelato veio em 1998, quando protagonizou a minissérie da Rede Globo “Hilda Furacão”.
Mas pra provar que tudo passa, que o tempo é um senhor implacável, blá-blá whiskas sachet, eis que leio isto na Folha de São Paulo:
Ana Paula Arósio tem filhas jovens em novela global
Não faz muito tempo, Ana Paula Arósio era a garota mais disputada para a capa de revistas adolescentes. Amanhã, aos 32 anos, estréia como mãe de três filhas, de 23, 22 e 19.
A atriz será Laura, protagonista de "Ciranda de Pedra", nova novela das 18h da Globo. Se alguém ainda não fez as contas, ela precisaria ter tido a primeira filha aos nove anos, se fosse na vida real. Com dez teria a segunda e 13, a terceira.
Na primeira versão da novela, exibida em 1981, isso não ocorria. O papel de Arósio coube a Eva Wilma, então com 48 anos. As atrizes que interpretavam suas filhas -uma delas, Lucélia Santos-, tinham 31, 26 e 24. Eva, então, "se tornou mãe" com 17.
Arósio é "muito jovem" e "sem idade" para o papel, na opinião de novelistas que marcaram a sua trajetória. Benedito Ruy Barbosa, 77, autor de "Terra Nostra" (1999/2000), em que a atriz interpretou a chorosa mocinha Giuliana, afirmou à Folha: "Eu a acho muito moça e muito bonita para fazer o papel de mãe tão já, mas, como a novela não é minha, não tenho nada a ver com isso. Nas minhas novelas, ela continua como mocinha".
Arósio está levando a história com bom humor, ao menos em frente aos flashes e repórteres que participaram da entrevista coletiva do lançamento da novela, no último dia 14, no Rio. "Gente, eu não quero parecer velha, enrugada, pelo amor de Deus. Faço uma mãe conservada, tô gotosa, bonitona."
Na trama que estréia no dia 5 de maio no horário das 18h na Globo, Arósio vai interpretar Laura, uma mulher da alta sociedade paulistana que sofre de distúrbios emocionais. Ela é casada com Natércio Prado (Daniel Dantas), com quem tem três filhas já jovens: Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy Di Calafiori). Eles vivem em um casarão no bairro Jardim Europa. A relação dos dois é ameaçada pelo médico Daniel (Marcelo Antony), por quem Laura é apaixonada.
A atriz, que completa 33 anos em 16 de julho deste ano, disse não ter problemas em viver uma personagem mais velha, mãe de três mulheres.
"Não tive problemas de vaidade, muito pelo contrário, acho que essa personagem me abre um novo leque", disse à Folha Online.
Arósio ainda comentou a proximidade da época em que se passa a trama, os anos 50, em São Paulo, com a época da minissérie "Hilda Furacão" (1998), que se passava no começo dos anos 60, em Belo Horizonte. "Tem um pouco de semelhança, principalmente no figurino, mas agora eu já sou uma senhora. Antes eu era uma menina. Agora, minhas filhas na novela são as meninas", disse.
Leia aqui e aqui.
Para ler ouvindo O Tempo não pára (Cazuza)"Digo que as coisas na Globo são muito rápidas: na primeira novela, você é filha da mocinha; na segunda, é a mocinha; na terceira, é a mãe da mocinha".
Ana Paula Arósio
Nenhum comentário:
Postar um comentário